"Stop Hurting Yourself"


"Stop Hurting Yourself" não é uma campanha, o sentido da página e conscientizar as pessoas que sofrem problemas de auto-mutilação.

Hoje em dia na sociedade que vivemos temos muita pressão sobre tudo, temos que ser perfeitas, ter a pele bonita, corpo bonito e tudo mais. Obviamente esse não é o único motivo para as pessoas se auto-mutilarem.  
Fizemos várias pesquisas pra preparar esse post, não temos ligação direta com os leitores e por isso não sabemos se algum de vocês passa por isso.

Todas as pessoas que se auto-mutilam ( gif acima ) sofrem de algum problema psicológico, SIM. Quando tudo começa a dar errado na sua vida você apela pra uma forma de se sentir melhor, acha que tudo é sua culpa e que de alguma forma você tem que descontar em você mesmo. Vou te contar que ... você está completamente errada, não é sua culpa, e você não deve descontar em você. Se você tem problemas com seu corpo e por isso se auto-mutila você tem sim que procurar ajuda, depressão, bipolaridade e transtornos psicológicos não são normais. A primeira forma de você parar de se auto-mutilar é você entrar de bem consigo mesma, NÃO É SUA CULPA e sim VOCÊ É PERFEITA COMO VOCÊ É.

As pessoas a sua volta, suas amigas, seus pais, sua família, eles te amam pelo o que você é. Se você passa por isso procure ajuda de um psicólogo imediatamente, de forma alguma desconte em você.

Vou te contar uma história:

" Ela estava completamente insatisfeita com a sua vida, não era feliz, não via sentido na vida. Seus pulsos tinham marcas, sua garganta ardia pois não aguentava mais colocar tudo que comia para fora, chorava todos os dias. Então ela decidiu acabar com a própria vida. Uns minutos antes da janta ela decidiu acabar com a própria vida, preferiu usar algum veneno, e assim foi feito, mas antes de tudo deixou uma carta dizendo que decidiu se matar pelos problemas que enfrentava e que amava muito os pais, aos poucos sua vista foi ficando escura, não conseguia mais respirar e não pertencia mais a esse mundo. Seu irmão te gritou para jantar finalmente, mas você não respondeu, ele decidiu então subir para te chamar, chegou no seu quarto e te viu "dormindo", te balançou, sem sucesso desistiu e resolveu chamar sua mãe pra te acordar, logo então sua mãe veio, te balançou e nada, desesperada chamou seu pai, ele veio checou seus pulsos e não sentia nada, nada além de lágrimas caindo pelos seus olhos, sua mãe entrou em desespero, seu irmão de apenas 4 anos chorava sem entender o que estava acontecendo, alguma coisa o dizia que você não estava mais ali, seus pais ajoelhados ao pé da sua cama, lendo sua carta, desabavam em lágrimas. No dia do seu enterro, todos estavam lá, seus amigos, sua melhor amiga... como ela estava ? Inconsolável, se perguntava como não sabia o que estava acontecendo com você, como ela não pode ajudar. Aquele garoto que você odeia e que implicava com você, agora está ajoelhado no seu caixão pensando o quanto te a ama e queria te ter aos braços dele mas agora é tarde demais... muito tarde...você havia partido. Seus vizinhos estavam apavorados, se perguntavam como uma garota tão bonita e que vivia sorrindo para eles podia pensar em se matar algum dia. E assim foi seu enterro, seus pais inconsoláveis, seu irmão finalmente entendeu que você morreu, mas não entendia o porquê. Ninguém entendia. Por que tudo teve que ser assim ?

                                              * 13 anos depois *

13 anos depois a sua morte ainda afeta a todos que te amam, parece que todos seguiram o caminho errado, ou quase todos, lembra da sua melhor amiga ? Ela entrou em profunda depressão depois da sua morte, você sabe, ela era como sua irmã, e 5 meses nessa depressão profunda ela também decidiu se suicidar. Seu pai está preso, depois da sua morte ele parou de trabalhar por falta de atenção, chegava bêbado no trabalho, chegava bêbado em casa, batia na sua mãe, no seu irmão, e depois de tentar assaltar uma loja ele foi preso. Sua mãe estava em completa depressão, não fazia nada, estava desligada do mundo, apenas seu corpo estava lá, ela não. Seu irmão virou um drogado, bem, depois de um tempo ele finalmente entendeu o motivo de você ter se suicidado, inconformado como estava sua vida, decidiu seguir o caminho das drogas para ter um pouco de felicidade nem que fosse por minutos. E aquele garoto que te amava ? Hoje ele não ama mais ninguém, pega qualquer uma, usa e joga fora, sem contar que anda bebendo demais e usando drogas demais. Todos se perderam e não conseguem se encontrar mais. "

                                     fim

Essa história foi pra te mostrar que suas escolhas não afetam apenas a sua vida, mas afeta a vida de todos que estão a sua volta e que te amam. Tudo nessa história podia ter sido diferente se desde o começo você pedisse ajuda. Isso não é brincadeira, se você se  auto-mutila TEM que procurar ajuda o mais rápido possível antes que a sua situação piore.

                                       
                                             "Entenda que você é perfeita com todos os seus defeitos"

Está passando por isso ou já passou por isso ? Conte sua história anonimante nesse post. Se está passando por isso, vamos ler seu desabafo. Se já passou por isso, conte sua história de superação para que sigam seu exemplo. Obrigado xx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem a vontade para comentar.
Se quiser pode indicar seu blog aqui.